quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Medite vale apena !

Lençóis sujos


Um casal recém casado, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa,enquanto tomavam café,a mulher reparou através da janela em uma vizinha,que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
-Que lençóis sujos ela esta pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo.Se eu tivesse intimidade,perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas!O marido observou calado.
Alguns dias depois,novamente, durante o café da manhã,a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comento com o marido:
-Nossa vizinha continua pendurando lençóis sujos! Seu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas!
Assim a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.Passando um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
-Veja ela aprendeu a lavar roupas.Será que a outra vizinha ensinou?Porque eu não fiz nada!
O marido calmamente respondeu:
-Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
(Autor desconhecido)


Conclusão
Muitas vezes nos deparamos com pessoas que não conseguem resolver ou identificar seus próprios problemas e querem ser conselheiros!!Cuidado ore ao Senhor para que ele coloque pessoas que possa te ajudar e não atrapalhar!!
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para ajudar, verifique seus próprios defeitos e limitações!Devemos antes de tudo olhar para a nossa própria casa para dentro de nós mesmos. Lave a sua vidraça e abra sua janela e terá a real visão dos fatos!!
"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)




Nenhum comentário:

Postar um comentário