segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

REFORMA no casamento



Vivemos num tempo em que a crise no casamento tem atingido cada vez mais casais cristãos, cuja fé é firme, porém se deixam influenciar por pressões mundanas. Se os carinhos e planos em comum deram lugar a problemas, o beijo na boca migrou para a testa e vocês já não dormem abraçadinhos, o casamento precisa de uma reforma urgente e o Espírito Santo oferece as ferramentas para salvar seu relacionamento.

  Salvar um casamento exige entrega, compromisso, dedicação e muita (muita mesmo!) oração. Mas também precisam investir na vida a dois, com gestos de atenção, carinho e respeito. Para sermos sinceras, os sinais de que a relação não vai bem são claros, porém, muitas vezes fingimos que não vemos. As rachaduras na intimidade se manifestam pelo distanciamento sexual, pelo excesso de críticas e pelo baú de magoas que o diálogo não esvazia. Quando a comunicação se perde, a conversa vira motivo para cobrar e desmerecer o outro ou é substituída pelo silêncio.

Seu casamento pode ser restaurado pelo autor da obra, pois aquele que começou a boa obra há de terminar, primeiro passo é reconhecer que tem algo errado, e que a culpa nunca é só de um, casamento só pode ser concertado com disposição, coragem e determinação, ter obediência a palavra de Deus.
CEVR

Nenhum comentário:

Postar um comentário