sábado, 12 de janeiro de 2013

SEXO


Este é um assunto que para muitos é um tabu, principalmente quando se tem uma idéia errada de que o sexo é algo imundo e pecador. O sexo, como tudo que Deus criou é santo, os homens, por causa de seus corações malignos é que deturparam tudo: "Eis que isto tão somente achei: que Deus fez o homem reto, mas os homens buscaram muitas invenções" Eclesiastes 7.29.
Tudo que Deus fez foi muito bom, os homens é que tornaram as coisas santas de Deus em imundícies.
O problema do homem não é o sexo, mas a prostituição, os adultérios, os maus pensamentos que saem de dentro de seu coração e o contamina (Marcos 7.21-23). Como também não é o vinho o problema, mas a bebedice que é um pecado que está no coração do homem. O sexo foi criado por Deus como um deve matrimonial, como ato matrimonial, e especialmente como uma devida benevolência entre o casal.
O relacionamento entre marido e mulher é uma figura do relacionamento de Deus para conosco, em ambos, alcançamos conhecimento: "Conheceu Adão a Eva, sua mulher..." Gênesis 4.1. "E desposar-te-ei comigo (desposar-se aqui, tem o mesmo sentido do relacionamento mais íntimo de um homem com sua esposa) para sempre; sim, desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em amorável benignidade, e em misericórdias; e desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor" Oséias 2.19-20. Veja que o resultado deste relacionamento conosco é conhecimento de Deus. Voltando ao texto de Gênesis 4.1, encontramos a mesma expressão "conhecer".
O sexo é imundo para aqueles que são corrompidos e incrédulos, porque tanto a sua mente como as suas consciências estão contaminadas (Tito 1.15). O que precisamos saber, é que o sexo foi criado por Deus para prazer e conforto do casal e não somente para procriação. Se fosse apenas para procriação, as mulheres teriam cios como os animais. Vejamos o texto da Palavra de Deus em Gênesis capítulo 18, verso 12, que nos mostra isso quando diz: "Sara então riu-se consigo, dizendo: Terei ainda prazer depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?". Nesta passagem bíblica, vemos o anjo anunciando que Sara com noventa anos, e Abraão com noventa e nove teriam um filho. O que primeiro veio a mente de Sara, é se ela teria prazer com noventa anos de relacionar-se com seu marido para ter um filho.
O sexo é uma necessidade e uma graça dada por Deus para que o casal tenha comunhão e se conheça. Jesus disse certa vez, quando falava sobre o divórcio, que um homem ou mulher só pode estar livre do sexo se Deus lhe der condições para isto: "Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem aceitar esta palavra, mas somente aqueles a quem é dado. Porque há eunucos que nasceram assim; e há eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem pode aceitar isso, aceite-o."Mateus 19.11-12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário